segunda-feira, março 13, 2006

BENFICA 0-naval 0,uma completa injustiça!!!!!!!


Treinador estático e arbitragem manhosa resultaram num "Matematicamente ainda é possível!" Nem quase me apetece escrever nada sobre isto! A Naval não pode roubar 4 pontos ao Benfica, porra!

A primeira parte do Benfica O domínio do jogo foi total, até porque a Naval nunca pareceu estar interessada em mais do que manter o nulo, mas o que se via era uma parcimónia exasperante em termos de remates.
Toda a gente parecia ter medo de assumir a responsabilidade de rematar à baliza adversária. Eu ainda a seguir ao jogo de Liverpool tinha expressado o meu desejo que o Miccoli não se lesionasse mais, porque o considero importantíssimo. E precisamente porque é dos jogadores que menos hesita na hora de rematar. Basta que tenha uma oportunidade que o faz de primeira, se for preciso.
Oportunidades de golo durante os primeiros quarenta e cinco minutos apenas duas: um remate do Simão à malha lateral, e um livre do Robert que passou muito perto do poste.
Na segunda parte entrámos mais decididos, e ainda antes dos dez minutos o adversário teve um jogador expulso por cortar com a mão um lance em que o Nuno Gomes se isolava. A partir daqui a história do jogo pode escrever-se numa simples expressão: massacre inconsequente.
A Naval praticamente deixou de passar do meio-campo, e o Benfica carregou o mais que pôde, revelando no entanto sempre falta de arte para marcar um golo.
O falhanço do Anderson, em que após a bola bater no poste num livre do Simão, ele conseguiu, a poucos metros da linha de golo e sem estar pressionado, não acertar na baliza deserta é o exemplo mais flagrante da inépcia benfiquista. Passámos quarenta minutos a assistir ao jogo a desenrolar-se em apenas um terço do campo, a maior parte das vezes com a bola a andar de um lado para o outro sem que ninguém se decidisse a rematar.
Isto irritou-me sobretudo porque houve diversas ocasiões em que o Beto ou o Karagounis tiveram tempo suficiente para tentar rematar da zona central, onde dispunham de bastante espaço, e no entanto ou demoravam muito e quando o faziam os remates eram bloqueados, ou então lateralizavam o jogo com medo de rematarem.
Além disso o jogo do Benfica foi um pouco coxo, já que 80% dos ataques se realizavam pelo lado esquerdo (muito por 'culpa' da acção do Léo), enquanto que o Nélson esteve várias vezes completamente sozinho do outro lado e nem sequer olhavam para lá.
Quando o jogo chegou ao fim saí do estádio irritado como há muito não acontecia, porque acho inadmissível tanta falta de inspiração numa equipa.
O melhor do Benfica foi para mim, sem surpresas, o Léo. Ele foi o único jogador capaz de receber a bola na defesa e transportá-la para o ataque, e era por ali que nasciam quase todas as jogadas de ataque do Benfica. Mesmo um médio como o Karagounis, que deveria assumir essas funções, recebia a bola à entrada do meio-campo adversário, voltava-se para a esquerda, e metia a bola no Léo. Ninguém mais tem coragem de assumir a responsabilidade de partir para cima do adversário com a bola nos pés? Também achei que o Beto e o Simão estiveram em bom nível. Infeliz, por outro lado, esteve o Moretto (duas vezes foi chamado a intervir - sem grande dificuldade - e duas vezes teve erros estúpidos).
O Nuno Gomes também não esteve nada bem, e o Marcel não acrescentou nada ao jogo. Ainda não provou nada, e neste momento só fico satisfeito por saber que está cá por empréstimo. Se não mostrar mais até ao final da época, bem o podemos recambiar para Coimbra. Aquele falhanço no último minuto de jogo é imperdoável. E quase me esquecia do Robert. É que ele esteve tão ausente do jogo que quase me esqueci que tinha jogado.O Benfica perdeu assim dois pontos num jogo em que teve tudo a favor para ganhar. Só faltou inspiração para concretizar o domínio absoluto da partida, domínio esse que nem sequer foi preciso lutar muito para conquistar, já que a Naval no-lo entregou de mão beijada. Enfim, espero que consigam estar mais inspirados na próxima quarta-feira, quando jogarmos para a Taça.
Depois da palhaçada que foi o jogo da primeira volta(para quem não se lembra o jogo ficou 1-1,em que o golo da naval é conseguido em posição de fora de jogo) o Benfica voltou a ser roubado escandalosamente! erros grosseiros do Sr. Carlos Xistra que não viu o penalti sobre Nuno Gomes aos 65' e Léo aos 80', se o primeiro era difícil de julgar o segundo é um penalti claro que só um cego não vê!
Num momento em que nada estava a favor do Benfica ninguém pode culpar a equipa que vem de uma rotina difícil de jogos e hoje deu o que pode, só assim é que somos impedidos de vencer o campeonato.Será que ainda temos forças para lutar contra estas arbitragens escandalosas e conquistar o campeonato? Só o futuro o dirá....

Entretanto estarei sempre contigo BENFICA!!!!!FORÇA E GARRA CAMPEÕES!!!!!

1 Comments:

At 9:51 da manhã, Blogger Leki said...

oh meu amigo isso é kem joga c garra e amor ah camisola.....são as únicas coisas k essa personagem tem....tb nã podia ser td mau,lol!!!

 

Enviar um comentário

<< Home