sexta-feira, julho 07, 2006

PORTUGAL 0- frança 1.....Sempre o mesmo filme!!!!

Pronto. Que se lixe. Levem lá a taça, que a gente continua cá, se não se importam.
Vamos ali fazer um piquenique com os alemães e voltamos já. Poça, já se sabia que tinha de ser com o raio dos franceses e que Portugal jogar mal ou bem seria irrelevante. Mas tanto?!
A ironia, muito francesa porque é daquelas pesadas e óbvias que não têm graça nenhuma, é que Portugal jogou muito bem e a França não jogou nada.
Aliás, quanto melhor jogava Portugal, mais aumentava a probabilidade da França ganhar. É azar. É esse o termo técnico, exactamente. ~
Dirão uns que não faz mal, que já foi muito bom chegarem às meias-finais. Mas não é verdade. Para chegarem às meias-finais foi preciso pensarem que podia ser campeões do mundo.
E agora custa um bocadinho – um bocadinho nobre e bonito mas muito custoso – voltar atrás. Se a esplêndida selecção portuguesa tivesse pensado que bastaria chegar às meias-finais nem tinha ganho ao México e muito menos à Holanda e à Inglaterra. Foi bonito saber, como ficou sabido e comprovado, que não é assim tão difícil Portugal ser campeão do mundo.
O próximo Mundial, em 2010, parece muito mais apetecível por causa disso. É ganhável – como era este. Não se pode subestimar a segurança que o Mundial 2006 trouxe à selecção.
Já não se pode falar em sonhos como se fossem delírios. Não: os sonhos agora passaram a objectivos, altamente práticos e alcançáveis. É obra. Portugal já não é o “outsider” que era nos primeiros dias do mês passado. Por muito que isso custe aos detractores e inimigos (que utilizaram esse estatuto marginal para nos marginalizar ainda mais), a partir de agora Portugal é não só um campeão potencial como um campeão provável.
Tanto crescemos que finalmente ficámos crescidos, adultos, senhores. É bom que os outros senhores do futebol comecem a habituar-se à presença e à ameaça constantes dos novos senhores. Porque os antigos menininhos portugueses, que eram tão giros e que tanto jeitinho davam, desapareceram para sempre.

P.S- não vou, como é obvio, criticar Scolari que teve muita influencia no exito de Portugal, mas acho que a nação merecia uma explicação do porquê a não a utlização do Nuno Gomes, ou das duas uma ou diz que ele estava lesionado, e não o devia ter mandado po Mundial, ou então teve muito mal em preferir o Postiga sempre para substituir o Pauleta, toda a gente sabe que o Nuno na seleção é mágico marca golos decisivos, como aconteceu no euro-2000 e euro-2004, é claramente o melhor avançado português e o melhor que se adapta ao esquema da selecção......Pauleta pelo contrario(nao ponho em duvida o seu valor), mas passou mais uma vez uma grande competiçao ao lado, titular em todos os jogos e apenas marcou um golo ao adversário mais fáçil e onde era só encostar a bola!!!!Desculpem mas não é avançado para Portugal, em princípio e ainda bem foi a ultima competição que ele participou.....foi titular no ccampeonado do mundo 2002, euro 2004 e mundial 2006, alguem se lembra de alguma coisa especial que tenha feito por Portugal???!!!!.....enfim....apenas gostava de uma justificação sr.Scolari!!

2 Comments:

At 4:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

caro sr "leki",
em resposta ao seu post , venho por este meio , dizer ke sou um gajo casmurro como a merda , ke n falo de jogadores n utilizados , como de n convocados .ja sei ke uso e abuso do poder ke tenho , mas como fui campeao do mundo com o brasil(!!!), tenho um estatuto impar , e digo e faço o ke kero , incluindo contratos publicitarios ke me dao pa viver bem o resto da minha vida , neste pekeno pais com tanto sol e tanta praia boa ,ke tao bem me acolheu!!
mais alguma kestao !? (tem ke ser do meu agrado , se n , n respondo)

 
At 11:18 da tarde, Blogger Leki said...

miguel.....não enganas ninguém....

 

Enviar um comentário

<< Home