sexta-feira, janeiro 20, 2006

Sexualidades

Na nossa sociedade, a hipocrisia é muita. Desde logo, quanto à sexualidade. O prazer é encarado como tabu. Em particular às mulheres, a história tem negado não apenas uma sexualidade livre, mas também a descoberta do seu corpo e do prazer que ele encerra. Há uma moralidade machista e bacoca que persiste e se perpetua nas escolas, na família, no trabalho. Com
mais ou menos subtileza, há valores de desigualdade entre homens e mulheres que se mantêm: como quando se decide quem lava a loiça em casa, quando se fazem as promoções nas empresas ou quando se vê de quem é a responsabilidade na gravidez.
Por outro lado, assistimos à campanha da direita, tantas vezes aliada à Igreja, em defesa da família tradicional e conservadora, à imposição da reprodução como fim último da sexualidade ou à maternidade como fatalidade na vida das mulheres.
A heterossexualidade é apresentada como a única forma possível de expressar a sexualidade e de amar.
Queremos ser livres para amar quem quisermos, longe do conservadorismo que esta sociedade nos tem imposto.
Além disso, contra o que alguns dizem, sabemos que a sida não se combate impondo padrões sexuais repressivos ou apelando à santa abstinência, mas com distribuição alargada e gratuita de preservativos e pílulas.

6 Comments:

At 8:45 da tarde, Blogger Zbuuf said...

"A heterossexualidade é apresentada como a única forma possível de expressar a sexualidade e de amar." A direita...gajos lixados. Mas ainda ontem vi escrito por ti q a homossexualidade era uma doença. Pede-se coerencia.

PS: Parabens pelo blog, sp q cah venho n me consigo ir embora sem comentar..

 
At 10:22 da tarde, Blogger Pica miolos said...

lol...e tou a ser coerente...homosexualidade é uma doença logo é uma coisa anormal!!!.....anormal=
não normal!!...qual é a palavra k nao percebes???!!!lo0lol

p.s...inda bem k gostas de cá vir....parece eu e a tua mãe...smp k la vou nao me consigo ir embora ;)

 
At 10:24 da tarde, Blogger Pica miolos said...

lol....tou em casa do camilo por isso é k apareceu o pedro...lol..mas é o alex...ta descansado

 
At 12:06 da manhã, Blogger Zbuuf said...

Pa, n vamos entrar por ai alex, eu por mais q discorde, n tenho nada que comentar as gajas gordas q comes...é tipo a cena dos gays...n tenho nada a ver com aquilo que te atrai, doença ou n....

 
At 5:12 da manhã, Blogger RBF said...

Os homossexuais sao preguicosos, nao estao para se dar ao trabalho de descobrir os segredos do sexo oposto. Ficam-se apenas pelo seu proprio sexo que conhecem desde que nasceram. A Direita, e muito bem, premeia o merito e o trabalho logo descrimina esse paradigma do ocio que e a homossexualidade.

 
At 3:17 da tarde, Blogger Leki said...

nina axo mal falares assim da tua mãe..ela não é gorda é forte!!!;)...e frade qd referi a direita foi pq mtas vezes aliada c a igreja defende a sexulidade apenas para reprodução..eu sei k tu e a maioria de direita nao defende isso,tá descansado!!!...os homosexuais...isso é mais no post do diga...lol

 

Enviar um comentário

<< Home