quarta-feira, outubro 18, 2006

u.leiria 0-BENFICA 4, futebol espectáculo!!!!


Lisboa, 18horas Lá partimos nós rumo a Leiria para ir ver o GLORIOSO!!!
Chegados a Leiria, fomos rumo ah casa do BENFICA, comer uma bifana(e que bela bifana) e umas minis só para acompanhar ao mesmo tempo que viamos ser assinalado um penalty completamente falseado a favor do clube regional!!!
Com o tempo a apertar, rumamos ao estádio, e que merda de estádio, já é a terceira vez que lá vou, mas sinceramente ainda nao compreendo como fizeram um estadio tão feio e horrivel e numa zona histórica, mesmo em baixo do castelo de Leiria....mas enfim...estamos em Portugal, já nada me supreende!!
Agora sim vamos falar da parte boa da noite o VENDAVAL ENCARNADO.... O Benfica entrou em campo demonstrando claramente a intenção de pegar no jogo, dominar, resolvê-lo o mais depressa possível.
Depois de algumas oportunidades, finalmente marcámos, foi com um golo à medida do espectáculo até então: uma verdadeira obra de arte do Miccoli, ao optar por um chapéu perfeito que ele não se volte a lesionar-se é o meu grande desejo, porque não sei se haverá outro jogador no nosso campeonato com a qualidade do pequeno italiano, sem dúvida o melhor avançado da superliga.
Um aspecto positivo foi que após o golo o Benfica não se encolheu, e pelo contrário, continuou a carregar sobre o adversário.
E o segundo golo era previsível, uma incursão do Léo pela esquerda, a conseguir entrar na área e a centrar rasteiro para o Nuno Gomes, que tocou atrasado para o remate de primeira do Miccoli. Leiria ao tapete e jogo resolvido….No meio de todo esta emoção e dos jogadores terem vindo festejar para o local onde eu estava situado, de repente só vi uma avalanche de pessoas a correr, e de repente eu estava no chão, conclusão foi uma 2da parte sentadinho a ver o GLORIOSO, pois mal conseguia pôr o pé no chão, ainda fui assistido por os bombeiros de Leiria que me queriam levar para o Hospital de Leiria, mas allô?!!nao ia ver a 2da parte??!!nem que tivesse a morrer, e valeu bem a pena ter ficado para a 2da parte......
Foi uma 2da parte mais calma e tranquila por parte do BENFICA, mas com um momento de OURO, Nuno Gomes faz o golo 100 ao serviço do clube da Luz em jogos para o campeonato, e que golo!!!!!Nuno Gomes só podia rubricar esta marca com um golo que espelha a sua finalização.....os golos mais complicados são os mais façeis para ele, e foi o que fez, mais um golo de uma execução extraordinária!!!
Uns minutos depois, penalty claro a favor do BENFICA, que Simão, como é normal, converteu com facilidade e estava assim rubricada a 2da jornada consecutiva a marcar 4 golos o que não é para qualquer equipa.
Poderia ter sido uma goleada histórica, não fosse o golo mal anulado na primeira parte por alegado fora-de-jogo a Miccoli, e as diversas defesas de Fernando.
Na defesa, assiste-se à estabilização do bloco, quando temos dois centrais calmos, e que se complementam bastante bem.
Foi uma vitória indiscutível, aliada a uma exibição que só nos pode deixar confiantes, e desejosos que a qualidade de jogo evidenciada seja para manter. É difícil estar a destacar este ou aquele jogador, mas obviamente que Miccoli, Simão e Nuno Gomes merecem uma referência, porque destroçaram completamente a defesa adversária.

Quando me lembro que deixámos de fora jogadores como o Paulo Jorge, Rui Costa ou Karagounis, só para citar alguns, reforço a minha convicção de que temos um plantel como há muito não tínhamos na Luz....e de longe o plantel mais completo da Superliga!!!!!!














P.s Queria aqui agradecer aos meus amigos Pombo, Mago e Cocas, que me levaram ahs cavalitas a seguir do jogo!!

P.s2-mais uma sessão fotográfica da minha autoria

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE......