quinta-feira, julho 19, 2007

O presidente natural para ...Lisboa...

Na sequência dos resultados eleitorais em Lisboa, tanto o PSD como o CDS mergulharam numa crise vertiginosa. Era de esperar!!!
O PSD tem o pior resultado de sempre, depois de ter governado a Câmara durante 6 anos, de ter escolhido Carmona para presidente e de se ter desentendido com ele. E, no PSD, o desgaste da direcção é muito acentuado e todas as oposições preferem a substituição de Marques Mendes.
O CDS não elege, pela primeira vez na sua história, e percebe-se que teria tido mais hipóteses com a vereadora que abandonou o partido, Maria José Nogueira Pinto. Paulo Portas quis testar a sua liderança e perdeu.
Era portanto de prever que os dois partidos de direita entrassem em convulsão, o CDS tem um destino negro, apenas convence aqueles que se acham superiores, aqueles que pouco ou nada valem e adoram dar lições de moral mas são os primeiros a não cumprir, na minha opinião o CDS está destinado à extinção...JÁ NÃO ERA SEM TEMPO!!!...são pessoas que nada interessam ao país com opiniões extremas, racistas e que vivem apenas e só para o "SHOW OFF"
O PSD, com o "pequenote" Marques mendes, não vai a lado nenhum e ainda por cima apostam num homem (Fernando NegrãO) que se troca todo ou melhor que não percebe nada daquilo, como é possível um candidato a presidente da camâra trocar objectivos e funções de IPAR,EPUL E EPAL...só para rir.

Em relação à esquerda, claramente maioritária em Lisboa (dado bastante positivo) pois revela que estamos no caminho correcto para o desenvolvimento da cidade, e para a preocupação mais na parte humana do que empresarial.
O BE consegue eleger José Sá Fernandes, goste-se ou não "o ZÉ FAZ FALTA", pois é sempre um opiniao diferente e sem receio com terceiros.
Helena Roseta, para mim obteve os votos dos socialistas que não estão com o Sócrates, não lhe tirando o mérito como é obvio.
A CDU sempre com o seu pacifismo, não subiu nem desceu, teve portanto os votos dos comunistas de Lisboa
E por fim António Costa, mais do que a eleição para presidente da camara de Lisboa, estas eleições era uma prova ao governo de José Sócrates, pois Antonio Costa era o ser braço direito no governo, e pode-se dizer que passou com distinção, pois obteve o dobro dos votos do segundo lugar, era sem dúvida o melhor candidato que Lisboa poderia ter como presidente.

O PS com Antonio Costa e Helena Roseta, pode-se dizer que pode e DEVE conduzir Lisboa no bom caminho, algo que não estava a acontecer desde a eleição de Santana Lopes.