segunda-feira, janeiro 30, 2006

BENFICA-1,sporting 3


Parabéns ao SCP, que venceu justamente o CAMPEÃO NACIONAL, não me custa reconhecer a superioridade do adversário neste jogo,mas muito por culpa do próprio Benfica e de koeman. Contudo estou plenamente convencido que o BENFICA é claramente superior ao Sporting, quer em termos individuais, quer em termos colectivos, como acredito que se comprovará no final da competição.
Sinceramente ainda estou para perceber porque razão a equipa do Benfica entrou em campo de forma arrogante, com a convicção que o jogo já estaria ganho e que mais tarde ou mais cedo os golos acabariam por aparecer sem que fosse preciso muito esforço. A humildade é fundamental em qualquer desporto e quando não se tem uma dose valente arrisca-se a ter resultados como o de Sábado.
O que será que Koeman pretende com estas opções tendo em conta o excelente banco que tem? Com um defesa-esquerdo de grande categoria – Léo, e um médio de grande nível que já não joga desde Setúbal – Karagounis – não há que inventar Sr. Koeman!
Muito mal novamente o Beto – com uma grande penalidade cometida num erro primário de iniciado e um jogo sempre às “aranhas”, e uma catástrofe total na exibição de Alcides.
Individualmente, a única exibição de que gostei foi a de Petit pelo facto de ter sido o único com clarividência para fazer alguma coisa pela equipa.
Elogio fortemente a exibição da equipa de arbitragem comandada pelo Pedro Henriques. Pareceu-me que houve uma grande penalidade por assinalar por uma falta clara de Tonel sobre o Nuno Gomes logo ficava 2-0,podia ainda dizer que o terceiro golo do sporting é fora de jogo,podia ainda dizer que não era necessário sermos beneficiados para termos ganho o jogo,bastava o arbitro ter sido justo, mas não...não sou mesquinho nem coitadinho como a maioria dos sportinguitas, que sempre que perdem dizem,"ah e tal fomos roubados,tão a ser levados ao colo" e até pelo que tenho visto esta época até estão a ser os que mais colinho dos arbitros têm tido pois só assim é que inda sonham com a europa.Pedro Henriques o árbitro de Lisboa é, de longe, o melhor árbitro português da actualidade.
É que nós, os benfiquistas, nas derrotas justas não procuramos justificações patéticas nas exibições dos árbitros. Sabemos reconhecer quando não fomos os melhores.

Tenho a acrescentar a atitude de Sá Rafeiro, que voltou a dar festival de rafeirice. Saiu do campo a festejar a conquista do campeonato do mundo, ou qualquer coisa do género, porque no estado de alucinação em que ele aparentava estar não dava para perceber muito bem o que é que se passava naquela mente tresloucada. Depois, já fora das quatro linhas e uma vez recolocado o açaimo e o colete de forças, acalmou. Mas pronto, não devemos recriminá-lo porque parece que lá para os lados do Lumiar eles gostam destas atitudes, e apelidam-nas de 'garra'. Manguitos e piretes para a assistência são sempre louváveis. Pude porém verificar, mais uma vez, que para os sportinguistas que o DERBY, vale muito mais que os 3 pontos, é o chamado o “campeonato da 2da circular”, que ano após ano, põe qualquer sportinguista em absoluto estado de euforia.
O número obsceno de sms que recebi, não me afecta particularmente, pelo o contrário, é sinal que tenho amigos e familiares que se dão ao trabalho de pensar em mim nestes momentos ;)
Só me permitem uma única leitura, a de que a vitoria de sábado concedeu aos sportinguistas o direito de ostentar o troféu mais importante e único da sua época desportiva, o de campeões da 2da circular….é triste muito triste!!!