quarta-feira, fevereiro 08, 2006

A velha questão:seguir o coração ou a mente!!!!

O amor é basicamente do coração, mas todos nós temos tentado desviar do coração, porque ele não é lógico, não é racional. O coração não tem lógica, mas tem sensibilidade, perceptividade.
E se a questão de escolha entre a mente e o coração se levanta, dá razão ao coração, porque a mente é uma criação nossa e está sujeita a erros.
A exigência básica do amor é: "Eu aceito a outra pessoa como ela é". O amor nunca tenta mudar a pessoa em função de nós própios.
Por que ser possessivo? A possessividade mostra simplesmente uma coisa - que não se consegue confiar, a confiança é certamente um valor mais alto e importante no amor.
O amor é bonito quando é acompanhado de confiança, porque o amor não pode existir sem a confiança.

2 Comments:

At 3:13 da manhã, Blogger Pica miolos said...

é que só podias ser do bloco de esquerda...
O amor tem muito de racional também! pelo menos na minha forma de ver as coisas. a tua mente tem de ser capaz de perceber aquilo que o teu coração quer, e só o faz correctamente se racionalizares um bocado as coisas, claro que nao tudo, senao perdes coisas como a espontaniedade ou a criatividade e a capacidade de te renovares, que são talvez das coisas mais importantes para conseguires manter uma relação amorosa.
Tenho dito! mais duvidas nao hesitem em mandar um mail aqui ao Dr. Love

 
At 4:17 da tarde, Blogger Meio Limão said...

Gostava de saber o q está por trás deste post.. :p

 

Enviar um comentário

<< Home