segunda-feira, maio 15, 2006

Para os meus amigos lagartinhos.......



Dedico este post para os meus amigos sportinguistas, pois foi há precisamente um ano que em plena Catedral da Luz foram humilhados com um GOLÃO LIMPO DE LUISÃO ou melhor um patão de ricardão, um jogo onde quem fosse o vençedor seria o campeão nacional e passado um ano dessa noite histórica mas normal,onde o ambiente no Estádio da Luz, era absolutamente e totalmente inigualável, seja por quem for, em qualquer canto deste mundo. O orgulho que tenho em pertencer a esta generosa e gigantesca massa adepta do Glorioso é incomensurável, Naquele momento o mundo pareceu parar, e enquanto lentamente percorria com o olhar o estádio e bebia a assombrosa visão do poder da alma benfiquista, tive a certeza, bem cá dentro, que cada uma das almas benfiquistas naquele estádio se sentiu maior e monumental.

Mas para os meus queridos amigos e conhecidos sportinguistas tenho-vos a dizer que Sporting parece aqueles putos embirrantes na escola que se estão sistematicamente a atirar para o chão e a inventar histórias (‘sra professora, aquele menino bateu-me’), e que choram por tudo e por nada. São queixinhas e aldrabões. E depois, quando levam de facto nos cornos, têm medo de dizer porque receiam as consequências. Porque sabem que quem se bufar está tramado. Porque o menino que lhes bateu é aquele gajo que institui um clima de terror na escola, o tipo que domina a teia de relações no recreio, o tipo que os outros meninos - moluscos invertebrados - idolatram de forma ambígua e obscura num misto de admiração e terror. E, depois, para se protegerem (porque são maricas e choram por tudo e por nada), tornam-se amigos subservientes do tal rufia, e unem-se a este em manobras velhacas contra outros, que os irritam porque andam de cabeça erguida e não prestam vassalagem a ninguém.

E em relação ao pato de ricardo onde vieram dizer ah e tal é falta, onde este pede mão ao fiscal de linha , digo-vos:
O Benfica, no decurso desta época, foi ladroado de forma absolutamente atroz e como não havia memória desde os tempos áureos dos rebuçados, galões e viagens a paraísos tropicais.
O Benfica foi prejudicado de forma tão aviltante quanto evidente, enquanto que outros têm sido beneficiados e embalados para campeonatos e taças pouco condizentes com o seu valor.
O Benfica, no ano passado, foi igualmente espoliado de forma espantosa no decurso da época e, ainda assim, contra tudo e contra todos - e contra uma hipócrita e asquerosa corrente de pensamento alimentada sobretudo pela lagartagem e pela imprensa verde, traduzida na teoria do ‘levados ao colo’ – conseguiu ser campeão.
A luta foi de tal modo desigual que o ultrapassar de todos esses obstáculos e conluios resultou em festejos inigualáveis pela conquista. Na mobilização dos milhões e milhões de benfiquistas espalhados por esse mundo fora em prol de celebrações por um feito hercúleo. Não se comemorou um simples campeonato. Não. Comemorou-se uma vitória contra tudo e contra todos. Contra o cerco hipócrita e desonesto da nação antibenfiquista. Contra todas as injustiças e incontáveis manobras e expedientes no sentido de prejudicar e amordaçar o Glorioso. Contra o imenso murmúrio de má-vontade e de materialização do ‘mal’ contra uma entidade.
Contra anos e anos de manobras criminosas no sentido de levar, isso sim, outros clubes ao colo. O Benfica quando ganha, não ganha só ao adversário directo: ganha a toda esta amálgama antibenfiquista, que espera - quais abutres famintos - pelos deslizes do Glorioso para vomitar o seu ódio e festejar a sua pequenez.
É preciso ser de uma baixeza moral absolutamente inacreditável quando se acusa os outros de serem levados ao colo (sabendo perfeitamente que assim não é, mas de modo a diminuir a dignidade de vitórias que lhes doem muito mais do que as derrotas do seu próprio clube) quando os campeonatos que se conseguiram ganhar nos últimos tempos foram oferecidos e à custa de arbitragens vergonhosas e do conluio de vontades em lugares chave, que originaram, por exemplo, um campeonato ganho com 25 penalties inventados sobre um pateta chamado Jardel. É preciso ser de uma baixeza moral ultrajante quando se utiliza sistematicamente o argumento da culpa dos árbitros (ainda por cima, sem razão, o que é ainda mais revoltante) para as derrotas (mais que justas), mas se acusa de forma hipócrita e nojenta quem se queixa com razão de roubos descarados por parte de árbitros que são assumidos lagartos ou tripeiros.

Nós já temos 31 destes e 24 das outras, e todos ganhos dentro do campo, contra tudo e contra todos. É altura de deixar alguma coisa para os clubes mais pequenos. Estamos ocupados a medir forças contra as melhores equipas do Mundo - coisa que vocês nem sequer sonham o que é - na maior competição de clubes do planeta, em que já fomos à final 7 vezes (assim de repente não me lembro quantas vezes é que o Sporting lá chegou…ah, já me lembrei: nenhuma, alias tou eu aqui a falar de final da champions, o resultado era o mesmo se fala-se em meias finais ou mesmo quartos de final, acho que em todo a história nunca la chegaram) e nós, este ano, mais uma vez,entre muitas, chegamos aos quartos.
Tomem lá a esmola e vão mas é comprar camisolas decentes.
Ah e aconselho-vos a um curso de como festejar golos do propio clube, festejar um golo é abraçar os amigos, saltar, bater palmas, sorrir...não é sistemáticamente independentemente da competição e do adversário, cantar canções contra o GRANDE GLORIOSO, tentem viver sem nós e sem pensarem sempre em nós..é que nós raramente nos lembramos que voçês existem somente quando temos que jogar contra voçês.....a sério metem pena mas dão-me vontade de rir......

8 Comments:

At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

pelos vistos n e assim tao raramente ke te lembras ke nos existimos , ja ke acabaste de fazer um post gigante sobre "nos"( e n foi o 1 nem o º2) !!!!!!
e ja agora , em relaçao ao ultimo campeonato..os vossos ultimos 12 golos do campeonato ke passou , foram de bola parada!!! alguma coisa ker dizer !!
a parte disso talvez uma ida ao medico n te fizesse mal !!

 
At 8:29 da tarde, Blogger Leki said...

directamente é o primero post para o sporting e isto porque foi contra voçês que decidimos o campeonato, o outro post que escrevi foi sobre o vosso sr. Presidente-substituto-que-era-apenas-para-assegurar-a-gestão-e-não-se-candidataria-mas-agora-quer-tacho que referiu o GLORIOSO, e dps esses tais 12 golos de bola parada eu axo k foram no minimo 50, e marcar livres ou jogadas estudadas é merito do clube, já dizia o o mourinho que utilizava um livre ah benfica como ele propio dizia, e obviamente que tinhamos mtos golos de bola corrida, se quiseres que eu os numere é só dizer meu caro amigo....

 
At 7:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

gostava gostava..tou a espera..

 
At 4:02 da manhã, Blogger Leki said...

tao eu digo-te os golos de bola corrida no fim do campeonato...nacional-benfica 1-0(golo do nuno gomes)....benfica-gil vicente 2-0(mantorras e miguel), setúbal-Benfica 2-0(manuel fernades e geovanni), benfica-maritimo 4-3( foram os 4 golos de bola corrida)......dps foi o estoril-benfica que foram 2 golos de canto, o benfica-belenenses que foi um golo de penalty,benfica-sporting, golo que tu conheces bem e o golo do bessa só os ultimos 5 é que foram de bola parada, e não foram 5 penaltys, como clubes que têm 20 e tal penaltys pa serem campeões!!!......COMO SEMPRE O LEKI TEM RAZÃO :p

 
At 10:01 da manhã, Blogger mago said...

Faltou-te o golo do Mantorras no Benfica - Leiria.

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mas pera la.."o leki" agora e uma instituiçao e !?!?
e esse jogo do estoril foi uma vergonha...e tu podes inventar o ke kiseres ke eu nunca saberei se e verdade ou n !! e tu es gajo pa aldrabar...
o ke sei e ke e de conheciemnto publico..ultimos 12 golos de bola parada...era a unica maneira de conseguirem marcar !!!!!!!!

 
At 2:07 da tarde, Blogger Leki said...

eu ou gajo pa aldabrar??!!oh meu amigo a diferença entre mim e ti é k eu gosto do meu clube, mas se duvidaseu mostro-te o filme que tenho de todos os golos dessa épocas, inclusive os ultimos 12 golos....até apostava contigo, mas já tou farto de te ganhar em apostas de futebol, eu até pensava k percebias disto.....em relação ao jogo do estoril pois foi, foi uma ganda vergonha o benfica foi completamente roubadado akeles filhos da puta só davam pau, nem deviam ter acabado o jogo com 8, lembro-me de um cabrao k deu uma paulada fora das 4 linhas ao mantorras e nem expulso bem, os cabroes fizeram mais de 50 faltas....tens razao foi uma vergonha....

 
At 12:14 da manhã, Blogger Leki said...

GLORIOSO

 

Enviar um comentário

<< Home