quinta-feira, setembro 14, 2006

Fc Copenhaga 0-BENFICA 0 e como não jogar futebol!!!


Há muito tempo que não via um jogo tão mau, tão apático, tão sem falta de emoção por parte do BENFICA!!
O Engenheiro é muito simplesmente o mais incapaz e cobarde responsável técnico que passou pelo Glorioso nos últimos anos.
Naturalmente, sendo o Glorioso o Glorioso, isto não só é inaceitável, como profundamente revoltante. É que assim deita-se fora tudo o que de bom foi feito nos últimos anos. Não só já destruiu uma das poucas coisas boas que restavam (como a consistência defensiva do ano passado), como vai lentamente transformando jogadores confiantes e capazes em medricas aterrorizados com a própria sombra (e, como tal, em clones de si próprio).
O Engenheiro Nandinho É um homem sem ponta de carisma, aborrecido e cinzento, ultrapassado na concepção estratégica do jogo e com a personalidade de um sofá (individual). A sua contratação é dos maiores erros desportivos jamais cometidos no Benfica. E é-o também porque era absolutamente previsível que o fosse.

O jogo de ontem, frente ao Copenhaga, foi das demonstrações de cobardia mais ofensivas e exasperantes que já vi.
Não admito que se castre jogadores que já deram provas de ter qualidade e não admito que se use o nome do Benfica para satisfazer complexos de inferioridade ridículos, nojentos e diminuidores.
Toda a gente percebeu muito rapidamente que a equipa do Copenhaga era uma equipa menor, básica, incapaz. O que se impunha era uma vitória categórica.
O que se impunha era agarrar no jogo e ganhá-lo. O que se impunha, seu amorfo conformista, era jogar à Benfica e marcar golos.
É que se não se ganha àquela equipa patética, não se ganha a ninguém, percebeu? Porque é demasiado óbvio que o Manchester e o Celtic vão ganhar ambos os jogos ao Copenhaga. Porque é demasiado óbvio que nem toda a gente tem medo da própria sombra como o Sr. Engenheiro. Não tem o direito – não lho dou, nenhum de nós lho dá – de associar o nome do Benfica à nojenta e vergonhosa demonstração de medo e cobardia a que se assistiu ontem.

Vir, no fim, dizer que foi um bom resultado é de uma lata e desfaçatez inacreditável e, no fundo, ofender toda a gente que vive o Benfica como deve ser vivido – com audácia, coragem, sem medo. É, como é óvio, um mau resultado, a não ser que se seja pequeno e medíocre. E você, sr. Engenheiro, é uma pessoa pequena, destinada ao fracasso. Faça-nos um favor e deixe o Benfica retomar o seu caminho de grandeza. Vá-se embora. Vá passear o seu medo para outro lado.

Os responsáveis do Benfica têm a obrigação, o dever de perceber que isto pode constituir um obstáculo à tendência de crescimento das assistências e do número de sócios.
Porque, numa altura de dinamização como nunca da massa de apoio do clube, este traste transforma um jogo do Benfica em algo semelhante a um produto bocejante da escola do cinema português.
E, muito honestamente, não me parece que o público alvo de um dos objectos cinematográficos onanistas do Manoel de Oliveira seja o mesmo que vai ao Estádio da Luz.Estou convencido, caro Luís Filipe Vieira, que se não tiver a capacidade de perceber isto agora - quando ainda se pode controlar os estragos - vai acabar por percebê-lo da pior forma.

A solução, para mim, é muito simples. Fernando Santos e José Veiga na rua!!!

p.s. colocar o Kikin em campo aos 89 minutos é, não só ofensivo para o rapaz, como ofensivo para todos nós que gostamos de ganhar

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE.......

2 Comments:

At 12:11 da manhã, Blogger Leki said...

se ele for campeão, obviamente é pela qualidade que tem o plantel do benfica, claramente o melhor em Portugal...e obviamente que se for campeao, festejo por mim pelos jogadores e por tudo o que envolve o benfica e até por ele que é benfiquista, mas que é mau treinador lá isso é...um dia um grande mário wilson disse "qualquer treinador do benfica arrisca-se a ser campeão" ele tambem se arrisca, mas não é por isso que é bom....queria ver akele plantel nas mãos do Camacho ou do Erickson.....uii....e mais do que ninguem eu desejo k ele seja campeão...mas a minha opinião a cerca dele já está completamente formada...

 
At 2:26 da manhã, Blogger Leki said...

uma pré-epoca complicada....onde não fez um jogo de jeito...ele não tem pulso no balneário, o benfica joga ah defesa na dinamarca e ele na conferência de impresa veio dizer k nao pediu akilo....e para mim a situaçao mais ridicula foi a de karagounis e de karyaka, independentemente do seu valor, ele dispensou-os, não arranjaram clube, foram inscritos pelo benfica e ele veio dizer que não contava com eles??!!..mm k pensasse assim não poderia dizer, eles iam trabalhar com o benfica ao menos tinha a obrigaçao de motiva-los!!!...e viu.se hoje o k o karagounis fez!!!....o nandinho pode ser campeao pelo benfas mas a mim nao me convence, a única coisa k ganhou foi no porto, isto pq ja tinha uma estrutura montada de 4 canpeonatos a ganharem e c a mafia ainda a protege-lo...nao era nada dificil...e na grecia...o k fez??!!oh putoooo...só não vê kem não ker!

 

Enviar um comentário

<< Home