segunda-feira, novembro 05, 2007

Paços de Ferreira 1 - BENFICA 2......NA RAÇA!!!!!


O Benfica, na Mata Real, foi sempre superior e, mesmo com exibição algo apagada, conquistou os 3 pontos que o colocam a apenas 6 do 1º lugar.


Vi oBENFICA ter um início de jogo que me surpreendeu, pois foi bastante forte.

Lançámo-nos no ataque desde o primeiro minuto, encostando o Paços junto à sua área, sendo que o adversário raramente conseguia passar do meio-campo.
Esta pressão culminou com o golo à passagem dos vinte minutos, num cabeceamento do Rodríguez (agora ele também sabe jogar de cabeça)

Reagiu bem o Paços ao nosso golo, e não demorou muito a empatar, uma falha de Nuno Assis ao ser literalmente "papado" por cristiano.


O Benfica também reagiu ao golo, e voltou a ganhar um ligeira ascendente, embora sem voltar a conseguir a mesma supremacia dos primeiros minutos.


A segunda parte pareceu-me bastante mais mal jogada.

O jogo mantinha-se num tom parecido ao dos minutos finais da primeira parte, com o Benfica a ter algum ascendente mas com o Paços a contra-atacar bem e a ameaçar conseguir chegar ao golo. O Camacho foi mexendo na equipa, entrando o Nuno Gomes primeiro, e depois o Di María para os lugares do Maxi e do Nuno Assis, respectivamente, mas em termos tácticos não me pareceu que o Benfica tirasse grande partido disso.

No banco, para os últimos minutos o nosso treinador decidia-se pela troca do Cardozo pelo Adu, adiantando o Nuno Gomes.


A 5 minutos do fim do jogo, um livre batido por Rui Costa, Rodriguez mais uma vez ganha a bola para uma boa defesa de Peçanha e na recarga o grego Katsouranis não perdoa, e a justiça no resultado, e fico sempre muito contente quando o Katsouranis marca, porque é um jogador por quem tenho muita admiração.


Se escolhesse o nosso melhor jogador, então seria o Rodríguez. Foi sempre dos jogadores mais esclarecidos, marcou um golo, e esteve no outro. E revelou a faceta de cabeceador, que lhe desconhecia.
Volto a escolher Léo e Cristián Rodríguez como os homens do jogo. São os dois atletas em melhor forma e, por isso mesmo, foi por eles que passou todo o jogo ofensivo do Benfica. É uma delícia ver o futebol que sai dos seus pés. Talento não lhes falta!

Fundamental entrada em jogo de Nuno Gomes, que terá feito um dos melhores jogos da temporada. Impressionante na velocidade e no discernimento dentro de campo. Que seja este o verdadeiro Nuno Gomes de 2007/08!


A aproximação ao primeiro lugar foi pequena, mas pelo menos sabemos que por agora estamos apenas dependentes de nós mesmos.

De forma incrível, Renato Queirós viu poupada a sua expulsão, por acumulação de amarelos, por duas vezes. Já com um amarelo na sua conta, o ex-jogador da União de Leiria simula um ridículo penalty e mete a mão à bola de forma grosseira. Uma expulsão que, vendo pelo desenrolar da partida, talvez tivesse preponderância no resultado.


Em relação ao livre que dá origem ao golo do BENFICA, foi uma falta ganha inteligentemente por Leo, o arbitro poderia marcar ou não, mas é uma falta como muitas outras que existem nos jogos, não é nenhum penalty, nem um golo em claro fora de jogo e mais, no minuto imediatamente anterior ao nosso golo vi uma falta que não existiu ser marcada sobre a linha da área quando um jogador do Paços se atirou literalmente para cima do Binya. Esse livre era potencialmente muito mais perigoso do que o nosso livre. O Paços falhou. O Benfica marcou. O futebol é isto, mas quando se tem mau perder é muito fácil acusar o árbitro de favorecer o adversário.


Agora escandaloso é um golo do Futebol Clube do Putedo, em claro fora-de-jogo,, não é daqueles foras de jogo duvidosos, foi mais uma frutinha para o clube regional, Postiga encontrav-se 2 METROS em fora de jogo, se isto fosse com o GLORIOSO, nunca mais se calavam. impressionante!!!!!


Alias 6 dos 16 golos do FC Porto são irregulares, ou tem origem em irregularidades. Isso dá quase 40% do total! e uns pontinhos a mais...enfim todos os anos a mesma corrupção!


SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE.....