quinta-feira, setembro 20, 2007

Milan 2 - BENFICA 1.....Desfalcados....



Perdemos frente ao Milan em San Siro por 2-1 e, se bem que uma derrota seja sempre um resultado negativo, acho que não temos que ficar desiludidos pelo jogo que fizemos.
Jogar em casa do campeão europeu (ainda por cima, sendo uma equipa italiana) seria sempre complicado, mas quando nos faltam quatro(!) titulares, três dos quais são defesas e o outro o Petit, julgo que não se podia pedir mais.

No meio da defesa Miguel Vitor alinhando ao lado de Edcarlos numa inédita dupla defensiva, um com 18 anos vindo directamente do júniores,outro chegado recentemente ao futebol português, jogar com uma dupla suplente frente ao CAMPEAO EUROPEU, não é para todos....O positivo é que temos soluçoes para uma das melhores duplas europeias LUISAO-DAVID LUIZ...que espero que seja a ultima vez que tenham uma lesão ao mesmo tempo, pois é raro no futebol, mas no BENFICA tudo pode acontecer....

Além de jogarmos sem 4 titulares, ainda jogámos com menos um jogador ou melhor jogámos contra mais um, que vestia a nossa camisola, de seu nome Luis Filipe, sem dúvida o cancro da equipa do BENFICA, é o jogador mais fraco do plantel.
Que alguém me explique o que faz um jogador como Luis Filipe faz no plantel,quanto mais na equipa... e para quem não gosta do Nelson, o Luis Filipe foi a melhor coisa que nos aconteceu, para realmente verem um péssimo defesa direito. ~
Eu sempre achei que o Nelson era uma questao de apanhar um treinador que o motivasse e responsabilizasse. E um desses treinadores pode muito bem ser o Camacho.

O Milan(CAMPEÃO EUROPEU e na máxima força), teve na presença de Pirlo a sua principal novidade. Não tanto por ser uma mudança, mas sim porque Ancelotti tinha dado a entender na conferência de imprensa de antevisão à partida que o jogador poderia não estar em condições de actuar (antes não estivesse...). Afinal, o fulcral médio italiano recuperou e foi mesmo titular, sendo ele o primeiro criador de uma equipa que apresentava Seedorf e Kaká, eleito recentemente o melhor jogador da Liga dos Campeões na temporada passada, no apoio a Inzaghi, cabendo a Ambrosini e a Gattuso serem os destruidores de jogo de serviço...e infelizmente todos eles cumpriram e bem o seu papel...destacando Pirlo e Kaká que fizeram um jogo soberbo.

O Milan chegou à vantagem logo aos oito minutos, através de um livre directo do Pirlo. A primeira impressão que dá é que o Quim é mal batido, até porque chega a tocar na bola, mas a verdade é que a bola foi colocada mesmo no ângulo.

O primeiro safanão que o Benfica deu no jogo foi pouco depois dos vinte minutos, com um remate do Rui Costa defendido em dificuldade pelo Dida, e logo a seguir com uma cabeçada do Cardozo ao poste após cruzamento do Di María. Praticamente na resposta, o Milan voltou a marcar. Fê-lo de uma forma que acaba por ser irritante, já que foi através de um contra-ataque. Com o Benfica instalado na área adversária para a marcação de um livre, um mau passe do Miguel Vítor acabou nos pés do Kaká, que correu de uma baliza à outra deixando praticamente toda a nossa equipa sem velocidade para recuperar. A classe do Pirlo fez o resto, oferecendo o golo ao Inzaghi.

O jogo tornou-se num reflexo da ausência do Petit, parecia-me sobretudo que o nosso meio-campo estava demasiado macio, dando demasiado tempo e espaço ao fantástico Pirlo para pensar e distribuir quase todo o jogo dos italianos. Para além disso, havia ainda o pequeno 'pormenor' Kaká, que parece jogar a uma velocidade superior a todos os outros....com PETIT em campo o BENFICA é realmente outro!




Em relação aos jogadores, gostei sobretudo do Rui Costa. O nosso jogo ofensivo é completamente diferente quando a bola passa pelos pés dele. Também gostei do Rodríguez, que tentou sempre jogar em progressão e trazer a equipa para a frente. O Quim também acabou por safar a equipa em mais que uma ocasião, com algumas boas intervenções

Provou-se mais uma vez que o Nuno Gomes é imprescindível neste Benfica! Jogando com o Nuno, ganhamos metros e prendemos defesas. E pergunto-me: Se tem sido o Nuno Gomes a falhar aquele golo neste momento já havia uma cruxificação popular baseada no novo código penal... Mas como foi o Cardozo tudo bem! É esta cegueira anti Nuno Gomes que me custa aceitar. Porque de certeza que muita gente gostou que o Nuno não tivesse jogado de inicio!

Perder com o fortíssimo Campeão da Europa, no seu reduto e pela margem mínima, não envergonha ninguém,de qualquer forma, o jogo mais complicado já terminou e o Benfica tem, agora, a oportunidade de recuperar os pontos perdidos nas cinco partidas que restam, levantar a cabeça e ganhar os os proximos jogos, com o Celtic a tarefa é facil, complicando-se um pouco mais com os Ucranianos.

SOU DO EBNFICA E ISSO ME ENVAIDECE......