quinta-feira, agosto 30, 2007

Copenhaga 0 - BENFICA 1, A ALMA DE PETIT E O CÉREBRO DE RUI COSTA



A verdade é que o BENFICA se apresentou em Copenhaga desfalcado pois não tinha os seus dois defesas centrais titulares e teve que recuar um médio para defesa-central, mas com vontade de mostrar de que é feito.
Com a preciosa estrelinha de campeão em momentos-chave do jogo, uma formação que contou com jovens inexperientes em bom plano, nomeadamente Miguel Vitor e um DiMaria que fez um primeiro jogo bastante promissor, o BENFICA mereceu, pela postura de garra e sacrifício, passar à fase de grupos.

A ausência de jogadores-chave poderia fazer prever o pior, mas, na minha opinião, o efeito Camacho começa a fazer-se sentir no seio da equipa....Com classe, garra e humildade!

O início de jogo foi um pouco atribulado, o Copenhaga entrou muito bem no jogo e o BENFICA pouco ou nada conseguia fazer.Até que ao minuto 15 num livre estudado, e uma jogada vistosa onde a bola passa por 4 jogadores, o GLORIOSO inagura o marcador, Katsouranis não vacilou!
Foi a viragem do jogo a partir daí o BENFICA começou a dominar o jogo a meio campo e pouco ou nada acontecia de um lado e de outro, por dois motivos o Copenhaga tinha que marcar 3 golos e pareceu-me que os seus jogadores perderam o fôlego, muito porém da entrada que tiveram no jogo, muito acima das suas capacidades e era obvio que não aguentariam aquele ritmo o jogo inteiro.

Na segunda parte, o BENFICA controlou o jogo e esteve sempre mais perto de marcar o segundo golo do que o Copenhaga fazer o empate.
Nuno Assis que entrou na segunda parte falhou incrivelmente um golo feito, e Cardozo também nao fez melhor numa oportunidade que teve mandou à figura.

Petit e Rui Costa foram, simplesmente, à Benfica, com um esforço insuperável,veja-se o golpe que Petit sofreu, dispensando o uso da ligadura e sem se "encolher" até cansou vê-lo jogar. Inacreditável como pressiona atrás e à frente, está em todo lado, - Man of the match: Inquestionavelmente, Petit foi um gigante!!!
O Rui Costa será sempre o Maestro, a pura classe em cima de um relvado!

Nuno Gomes , esteve muito melhor, demonstrando grande sentido de equipa na hora de oferecer o golo a Katsouranis e no trabalho desenvolvido durante o jogo, O Nuno fez um grande jogo, e acho que vai melhorar cada vez mais com o gigante ao lado, muitos críticos vão engolir o que têm dito dele.

Jogadores novos que não desiludem, veja-se o primeiro jogo promissor de diMaria e a aposta segura que Miguel Vitor se vem revelando.
Já o comentei com outros benfiquistas há algum tempo: deposito grandes esperanças no Di Maria, toque de bola não engana, e acredito que ele ainda nos poderá dar muitas alegrias. Agora até estou chateado porque o próximo jogo na Luz é só daqui a umas três semanas, e eu quero é vê-lo jogar num relvado em condições, se dos uruguaios entretanto chegados um deles for um bom extremo, à imagem de Di Maria, mas pelo lado direito, então seremos imbatíveis no panorama nacional!

Uma palavra para Camacho:

É por causa das diferenças de discurso, de postura e de filosofia que Camacho, desde que saiu da Luz, tinha muitos adeptos a desejar o seu regresso; da mesma forma que Santos, desde que assumiu o cargo, tinha tantos (ou ainda mais...) a torcer pela sua saída!
O que sei é que possui outra forma de ver o futebol, de motivar os seus homens, de incutir esperança a quem parecia perdido há tanto tempo.
Não vou falar de tacticas, de escolhas de jogadores, mas sim do discurso de Camacho no fim do jogo, toda a gente viu que o BENFICA não fez um jogo brilhante, mas as palavras de camacho foram : "Fizemos um jogo fantástico e temos grandes jogadores que nos dão garantias para o futuro" istO sim é um discurso de um treinador do BENFICA, em 13 messes Nandinho nunca conseguiu elaborar um discurso motivador, que por muitas vezes é a chave do sucesso de uma equipa.

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE.....

1 Comments:

At 4:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Era o que todos os portugueses esperavam!!! assim ainda pode ser que consigamos somar alguns pontos para o ranking da UEFA, só com o Sporting e Porto era complicado!!!

Até cansa ver jogar Petit!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home