terça-feira, dezembro 04, 2007

BENFICA 0 - F.c.Putedo 1.........foi o Benfica quem não ganhou o jogo, e não o Porto quem o ganhou..


Infelizmente e passado muitos anos não fui à LUZ ver um BENFICA-Porto, alias não me lembro da ultima vez que não fui, o que admito me custou um bocado.
Isto porque fui para o algarve para um encontro Nacional de estudantes de medicina, e num encontro Nacional, vêm pessoas de todos os pontos do país, logo sabia que existiria muita gente do clube regional por aquelas bandas, sabendo isso vesti o manto sagrado e saí à rua, as horas foram passando, até que faltavam apenas 10 minutos para o inicio do encontro.
Em plena praia da rocha (portimão), os bares iam-se dividindo, uns dominava o vermelho e branco, outros tresandavam a merda azul. Até que me enchi de coragem e vestido com a camisola do GLORIOSO, entrei num bar que estava cheio de pessoal do clube regional, é muito façil juntarmo-nos aos "nossos" e comemorar com eles, por isso quis mostrar o orgulho que é ser do glorioso e eventualemente abafá-los no fim do jogo, nada me dá mais prazer que estar em terrenos rivais.Obviamente tive que levar com canticos do cigano, do mafioso e até do marroquino que eles têm por lá.Mas não foi por isso que não gritava e exaltava-me quando o GLORIOSO atacava e quase marcava, o enorme prazer que me dá ver a raiva e odio que eles têm pelo GLORIOSO, e exibir um sorriso cínico quando alguns deles me olhavam de alto a baixo, mas ter a camisola do GLORIOSO é como ter um colete à prova de máfia e corruptos.

Em relação ao jogo perdemos 0-1 com uma equipa que, se Portugal fosse um país onde o crime não compensasse, deveria estar neste momento a fazer o seu périplo na III Divisão.
Por tudo o que aconteceu no jogo talvez o resultado mais justo fosse o empate, mas o resultado reflecte muito o que se passou na 4ª feira passada. O clube regional foi fazer turismo a Liverpool(ao sair de lá GOLEADO), enquanto nós dominámos o campeão europeu durante grande parte do jogo. Só que as pernas não dão para tudo e isso notou-se muito claramente. Não conseguimos ser a equipa pressionante, que luta até ao último minuto e consegue resultados, que vínhamos tendo.

Os primeiros 15 minutos conseguimos empurra o clube regional, mas a partir daí e até ao intervalo foram eles a tomar conta do jogo. A muito habilidosa arbitragem do Sr. Jorge Sousa(que por acaso e só por acaso admite ser sócio efectivo do FC Porto e arguido do Apito Dourado,VERGONHA) nesses minutos iniciais, ao inventar uma série de faltas inexistentes a favor do clube regional, cortando muitas vezes a pressão que fazíamos, também teve a sua quota-parte de influência na mudança das coisas.

No entanto, factualmente, o que decidiu o jogo, foi o golo de um jogador que, a bem da Verdade Desportiva nem deveria ter jogado, pois com 4 amarelos no campeonato, e uma cotovelada no jogo passado, deram-lhe o bilhete para estar no MELHOR ESTADIO DO MUNDO!

Na segunda parte apenas melhorou um pouco o querer da equipa, conseguindo remeter o adversário mais tempo para o seu meio-campo, mas a qualidade deixou muito a desejar. Houve duas boas oportunidades (Nuno Gomes no primeiro minuto, e Adu mal entrou) que foram bem resolvidas pelo guarda-redes adversário.

Não, não acho que o Porto tenha feito uma exibição de encher o olho, ou sequer dominado o encontro. Tiveram mais oportunidades de golo do que nós??!!NAO, Bastava que uma das nossas 5 claras oportunidades tivesse entrado (como entrou uma do Porto) e se calhar a história hoje seria completamente diferente. Eu alinho pela velha máxima de que o Benfica nunca perde, o que se passa é que às vezes o Benfica não ganha e fiquei com a sensação de que foi o Benfica quem não ganhou o jogo, e não o Porto quem o ganhou.

Mas o mais importante é que em jogo decisivos não se podem falhar golos como os 3 que falhou o Nuno Gomes, e em alturas que poderiam decidir o jogo.

Em relaçao a arbitragem, já referi as faltinhas que o sr.jorge sousa foi inventando, mas quero sublinhar os 3 penaltys que ficaram por marcar.O primeiro de David Luiz sobre Lisando, o segundo no inicio da segunda parte, nuno gomes ao isolar-se e o Burro alves a puxar com toda a força a camisola do GLORIOSO, O nuno ainda consegue xutar para uma boa defesa de Heltons, mas relembro que na grande area não existe lei da vantagem, logo era penalty CLARO e explusão do Burro Alves, isto no inicio da 2da parte, mudaria certamente o destino do jogo. E já no fim, um penalty sobre Di Maria, que lhe valeu um amarelo, escandaloso!!


Raramente, são os Clássicos/Derbys a resolver o campeonato.Benfica é muito melhor do que aquilo que vi no Sábado, é melhor do que o Porto, e que tem valor mais do que suficiente no seu plantel para vencer qualquer Porto que nos apareça à frente. E por isso não consigo alinhar na chuva de críticas descabidas que aparecem da noite para o dia logo a seguir a uma derrota.
Que o Benfica fez uma exibição não tão conseguida toda a gente viu, mas nunca um clube baseado na corrupção terá o meu reconhecimento. Apontar as falhas do Benfica é a nossa obrigação como benfiquistas. Agora, para elogiar e felicitar bandidos não contem comigo.

Por mim, estou à espera que a má noite de Sábado seja rapidamente esquecida, e que consigamos trazer da Ucrânia a continuidade na UEFA. Mas se por acaso o Benfica se lembrar de não ganhar outra vez, no próximo fim-de-semana lá estarei mais uma vez na Luz. E sem lenço branco.