terça-feira, janeiro 15, 2008

BENFICA 0 - Leixões 0, DOIS ROUBOS SEM CHAMA!!!!


Não vou divagar muito sobre este jogo, que assisti ao vivo, e poucas imagens vi depois na TV.Jogámos mal e fomos roubados, acho que isto define o jogo em poucas palavras.

É certo que as coisas poderiam ter sido diferentes. Muito diferentes até, não fosse a arbitragem encomendada do nosso velho conhecido Paulo Costa durante a primeira parte, que teve como ponto alto o roubo (e a utilização do termo 'roubo' em vez de 'anulação' aqui é mesmo intencional; uma coisa é um erro, outra coisa é premeditação, e aquilo não foi erro nenhum) de um golo limpo ao Benfica,e AINDA TEVA A LATA de marcar uma grande penalidade, mas recuou e marcou livre, como se o fiscal de linha a 40 metros tivesse visto melhor do que ele a 6. Paulo Costa, roubou despudoradamente o Benfica e, ao seu jeito, impediu que, com muito esforço, o Leixões saísse derrotado.
Não nego que o Benfica fez uma exibição verdadeiramente ridícula, ao nível do que de pior se viu em muitos anos, mas a arbitragem deste “senhor” foi qualquer coisa de inacreditável.

Mas estes roubos não justificam a paupérrima segunda parte a que assistimos. Se eu me pusesse a falar sobre o jogo, teria que tentar analisar porque razão a equipa não apresentou qualquer táctica no segundo tempo, parecendo completamente ao abandono. Porque é que certos jogadores parecem ter desaprendido a jogar. Porque é que outros parecem ter lugar cativo, sendo que provavelmente o nosso jogador mais inútil ontem à noite foi recompensado com os noventa minutos de jogo, enquanto que um dos que estavam a ser dos melhorzitos foi logo o primeiro a ser substituído. Teria que discutir e contestar cada uma das opções do nosso treinador na altura de fazer substituições, que em nada contribuíram para melhorar as coisas, antes pelo contrário.

Li no jornal um comentario de um jornalista que diz e com muita razão:

"Se o líder FC Porto, que já ganhou, pelo menos, três jogos por 1-0, tem apanhado um fiscal de linha de Lisboa que lhe fizesse o que um ignorado fiscal de linha, sócio do FC Porto, fez no sábado ao Benfica, com a bênção carinhosa do sr. Paulo Costa (um golo legal anulado e um penálti negado entre um curioso sim/não da equipa de arbitragem), o fabuloso líder da Bwin Liga tinha menos seis pontos, e os de Lisboa, mais dois cada – estava um a três pontos, outro a seis e isto sem falar do imoral número de golos irregulares já apontados por Lisandro López, que, segundo as últimas contas, ia em 4"

Rui Cartaxana


P.S Ah....Ó Nuno, vê se da próxima vez que um avençado da sbostatv te perguntar se ainda pensamos ser possivel o título (que é o que perguntam todas as semanas), dizes que não! Pode ser que assim os árbitros nos deixem em paz! Dasse!

SOU DO BENFICA E ISSO ME ENVAIDECE........

2 Comments:

At 11:41 da manhã, Blogger Diga said...

nao vi o jogo, foi assim tao escandaloso???

 
At 3:54 da tarde, Blogger Leki said...

O Roubo ou o termos jogado mal?!lol.....são os dois verdadeiros....O Nuno que isolado nao falhou o golo, e lhe foi anulado por suposto fora-de-jogo, que não estava claramente....e depois uma falta sobre leo, em que o arbitro marca penalty, e dps muda de decisao e marca livre sobre a linha(como se fosse a mm coisa), isto depois de se ver que realmente era penalty....nós já não andamos a jogar a ponta e ainda com estas contrariedades é complicado...coisas que os corruptos não têm, porque jogar bem tb nao jogam!!

 

Enviar um comentário

<< Home