segunda-feira, fevereiro 13, 2006

BENFICA 4-penafiel 0



22ªjornada da Superliga, o CAMPEÃO recebeu o lanterna vermelha o Penafiel, e em virtude de castigos e de alguns problemas físicos eram esperadas algumas alterações no 11 titular, alterações essas processadas por Ronald Koeman de forma mais ou menos previsível. Estranhasse… ou não, a manutenção de Alcides – com Nélson no banco – e a colocação de Karagounis a trinco – quando se sabe que o grego rende muito mais no apoio ao ponta-de-lança. Definitivamente o treinador “não vai à bola” com Karagounis, nem consegue abdicar de Alcides, ainda assim o resto da equipa poder-se-á considerar normal tendo em conta os últimos jogos e o estilo de jogo de que o treinador pretende. O golo foi o libertador da equipa e permitiu que o jogo decorresse de forma mais fluida e para além de ter sido importante para o visitado foi uma forte “machadada” nas aspirações do adversário.
Individualmente e como homens do jogo destaco dois jogadores fundamentais no Benfica actual, Léo e Petit.
O brasileiro Léo teve uma exibição em tudo muito semelhante à realizada no encontro para a Taça. Extremamente disponível, esforçado e com um sentido atacante realmente fantástico. Se defensivamente teve pouco trabalho, em virtude do ataque retraído do adversário, no registo atacante foi um dos grandes impulsionadores da equipa. Há muito que não se via um lateral-esquerdo de tão grande categoria no Campeonato.
Não sei até que ponto é seguido por Carlos Alberto Parreira mas em virtude das anteriores convocatórias, o “baixinho” da Luz não seria uma surpresa nos eleitos do “escrete”. Espero que Koeman não invente mais e lhe dê a titularidade indiscutível nos próximos tempos e enquanto mantiver o elevado nível que tem exibido.Quanto a Petit, de longe o mais regular de toda a época, continua a fazer jogar toda a equipa. Para além de toda a sua disponibilidade física, o seu carácter e categoria fazem com que seja, na minha opinião, o jogador mais importante do Benfica da época em curso e sem dúvida o melhor trinco do futebol português(esta é pa ti joão). Fez um passe absolutamente magistral para o golo de Geovanni – calando muitas bocas que afirmam que só sabe dar “pau” – e marcou o canto que resultou num auto-golo de Roberto – com Luisão à “espreita”. Acrescento ainda uma outra nota positiva no que diz respeito à ausência do jogo duro a que nos têm habituado, espero que seja para manter.
Apesar de apenas 45 minutos jogados, Manuel Fernandes e Nuno Gomes foram também grandes impulsionadores da vitória exibindo-se em bom nível.
De Nuno Gomes posso dizer que gostei imenso. Foram inúmeros os passes magistrais – aquele de calcanhar é fabuloso, algumas desmarcações simples mas bem feitas e concluiu de forma brilhante um grande centro de Léo para o 14º golo no campeonato em 22 jogos. Um registo que o mantêm no primeiro lugar dos melhores marcadores da Liga Portuguesa. O seu amor à camisola é contagiante, e é neste momento o jogador que ao marcar um golo me dá mais satisfação não só por tudo o que foi dito ao longo dos anos , mas também porque ganhar a Bola de Prata era um prémio merecido para uma grande carreira ao serviço do Benfica.
Em grande nível exibiram-se também Moretto, Geovanni e Luisão, abaixo do esperado estiveram Alcides, Anderson e Karagounis........ Manduca, Laurent Robert e Marcel, independentemente dos minutos que jogaram, pouco ou nada se viram, Para finalizar, destaco a melhoria da performance de Simão Sabrosa em comparação com os jogos mais recentes. Ainda não esteve ao seu nível – muito longe mesmo – mas denotou maior entrega na partida.
No que diz respeito ao trabalho do árbitro Nuno Almeida, não esteve nada bem. Falhou ao não expulsar Laurent Robert e Weligton por entradas duríssimas e demonstrou sempre grande insegurança no controlo do jogo. Num jogo mais complicado e com este tipo de autoridade teria sido um desastre. Trabalho dos auxiliares impecável.
E assim o CAMPEÃO continua a 5 pontos dos tripeiros(para mim a 2 pq o jogo da Luz,está ganho e em caso de empate no fim do campeonato temos vantagem no confronto directo), por isso o campeonato ainda tem muito para dar,em relação ao sporting e o facto de obterem os mesmos pontos que os actuais CAMPEÕES NACIONAIS, e terem ganho os ultimos jogos axo sinceramente que o campeonato deles é mais com o braga e com o nacional a luta pelo 3ro lugar, e por isso não dou muita relevância.
De realçar que por acaso vi o jogo do porto e o jogo do sporting...e só faço uma pergunta....VOÇÊS SÓ PENSAM EM NÓS????!!!!!....logo que marvacam um golo em vez de o festejarem era logo "e quem não salta é Lampião"....se calhar percebi mal e keriam dizer "e quem não salta é campeão" e lá saltavam todos ;)......SOMOS GRANDES!!!!!RUMO AO BI!!!!

1 Comments:

At 5:22 da tarde, Blogger Leki said...

ya.....voçes jogam bem,lol!!

 

Enviar um comentário

<< Home