domingo, fevereiro 19, 2006

vitória de guimarães 2 - BENFICA 0


Uma boa entrada do Benfica num ciclo infernal que decidiria quais as oportunidades de conquista de títulos afigurava-se para este jogo como fundamental. Não só seria importante uma vitória como também moralizar as “tropas” para o confronto de Terça-Feira com o Liverpool e de Sábado com o FC Porto.
Mais uma vez o Koeman fez uma reformulação no onze – para quando a estabilidade?! – retirando inúmeros titulares da última partida.
Outra coisa que me desagrada – e já com Trappatoni era igual – é o facto de muito raramente fazer todas as alterações possíveis durante o jogo. O banco do Benfica é muito bom e há que tirar partido dele de forma eficaz. Não o fazer é limitar a performance da equipa.
É verdade que o golo surge de forma fortuita – num remate a quase 40 metros!!! –A perder ao intervalo é inacreditável que o treinador não faça uma única alteração no 11, assim é dar toda a vantagem ao adversário. A 2ª parte foi um pouco melhor do que a 1ª, ainda assim, a normal fraca finalização - juntamente com novos erros defensivos individuais - ditou o resultado final.
Individualmente e como melhores em campo por parte do Benfica destaco Moretto e Petit.
Petit poder-se-á dizer que mantém sempre o seu nível. É raro vê-lo a jogar mal e foi ontem, como sempre, um dos grandes impulsionadores do Benfica. Infelizmente não teve a ajuda que se ajustava e muitas das vezes conduzia sozinho e quase por completo as iniciativas atacantes. Teve nos seus pés o melhor momento do Benfica de todo o jogo com um remate fantástico na sequência de um livre directo, parado por uma não menos brilhante defesa do guardião Nilson – na minha opinião, um dos piores da Liga mas que hoje, para não variar, esteve bem.
Em bom nível exibiram-se também Luisão, Simão e Léo.O central brasileiro cotou-se entre os melhores e durante o jogo todo só se poderá apontar uma falha de marcação - que infelizmente até resultou no 2º golo - mas esteve impecável nos restantes lances. Secou por completo o polaco Saganowsky e ainda fez uma grande assistência para Marcel fazer, irregularmente, um golo. Voltou à tranquilidade que lhe era característica.
Num terreno muito pesado é normal que Léo e Simão tenham algumas dificuldades em explanar todo o seu futebol e também por isso as suas exibições equivalem-se bastante. Estiveram seguros a defender – e Simão fê-lo bastante bem, impressionou-me – e algo inconsequentes a nível ofensivo. No entanto, é dos pés deles que saíram as melhores jogadas do Benfica no que diz respeito ao ataque.
Manuel Fernandes e Nuno Gomes estiveram inexistentes com constantes erros na sua posição.
Com erros comprometedores estiveram Ricardo Rocha e Nélson - 1º e 2º golo respectivamente.
Marcel mais uma vez não existiu – não fez um único remate à baliza de forma legal – e os 2 suplentes que entraram já o fizeram bastante tarde para que pudessem fazer algo pela equipa. Aliás, Manduca e Karagounis, na minha opinião, deveriam ter sido titulares principalmente o grego em virtude do seu forte sentido de posse de bola necessário neste tipo de jogos.
No que diz respeito à arbitragem do sempre ignóbil Lucílio Baptista digo já que existiram dois penaltys,na minha opinião, primeiro sobre Marcel onde este foi impedido de chegar à bola, o segundo é o de Léo, parece-me que o contacto existente é suficiente para que seja assinalada falta.
No entanto, a prestação do juiz de Setúbal não fica por aqui. Se bem que analisando a contagem de amarelos o Vitória fique bem na frente do Benfica, a atitude de Lucílio foi durante todo o jogo um manifesto contra-senso no capítulo técnico. Já me parece comum o constante corte de jogadas perigosas – principalmente na segunda parte – mas o elevado número de faltas não assinaladas ou marcadas ao contrário é surreal. Esteve bem ao anular o golo do benfica marcado por Marcel,pois encontrava-se fora-de-jogo.
Esteve, efectivamente, MAL ao mostrar apenas o amarelo a Cléber no lance em que o brasileiro abalroa Nuno Gomes, este apenas ficava isolado, além disso Cléber agrediu-o a pontapé, nem tentou jogar a bola, e o lance aconteceu na 1ra parte logo o vitória jogava a 2da parte apenas com 10 jogadores, nao contente com isso é lamentável o porquê do capitão do Vitória ter ficado em campo o jogo todo com a quantidade descomunal de "pau" que deu – e que já nem sequer deveria ter jogado em virtude da expulsão perdoada no célebre Marítimo-Guimarães.Isto só para aqueles que o dizem que o benfica é “levado ao colo”...eu só digo está a ser levado ao colo pa não ser CAMPEÃO!!!...isto já são jogos a mais a ser prejudicados!!...foi com o naval,com o rio ave, em braga, com os lagartos, com o nacional.....enfim nem vale a pena....só digo isto não como uma critica aos arbitros mas sim para aqueles que diziam que o benfica é beneficiado ...que é simplesmente dos 3 grandes o mais prejudicado....pois nao teve golos obtidos onde a bola nao entrou(como no porto-academica),nem sofreu golos onde a bola entrou e nao foram validados(sporting-leiria).....independentemente disto acredito vivamente que vamos ser CAMPEÕES e o jogo com os tripeiros, no proximo sabado vai ser decisivo para essa revalidação do título de CAMPEÕES NACIONAIS!!!!

2 Comments:

At 3:54 da manhã, Blogger Leki said...

essa foi mesmo por nao teres argumentos........até tens piada puto!!!...tipo o penalty do jardel na luz...o fantasma anda por aí...lol

 
At 3:23 da tarde, Blogger Leki said...

mas nalguma parte do meu comentario..me viste referir que jogamos bem??!!...qd digo que os melhores em campo é o moretto e petit,axo k tá td dito...agora k famos prejudicados lá isso fomos!!!e já estou farto desta merda....pq ja são mtos jogos assim...ao longo do campeonato inda nao ganhamos nenhum a ser beneficiados...mto estranho!!!

 

Enviar um comentário

<< Home