domingo, abril 02, 2006

belenenses 1-BENFICA 2, SHOW MICCOLI!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jogo no Restelo com emoções repartidas. Se por um lado a cabeça de muitos já está no fantástico embate contra o Barcelona para a 2ª mão dos 4ºs de Final da Liga dos Campeões – não é para quem quer, é só para quem pode! – afigurava-se importante que a atitude dos jogadores não espelhasse, pelo menos não em demasia porque alguma coisa é sempre inevitável, esse pensamento dos adeptos.
O Benfica entrou bem no jogo, que foi bastante agradável durante a primeira parte.
A partida parecia aberta, e era o Benfica quem parecia ter grande parte da iniciativa.
Só que cedo o Belenenses se colocou em vantagem, através de um remate de fora da área. O Anderson não fica isento de culpas no lance, pois foi pouco expedito a aliviar a bola, e ficou-me a sensação que o Moretto também terá sido mal batido, pois ter-se-á lançado à bola um pouco tarde. O Benfica no entanto pareceu não acusar o golpe e reagiu bem.
Teve um bom remate do Ricardo Rocha, e pouco depois teve uma oportunidade flagrante para marcar, mas o Nuno Gomes foi pouco expedito a rematar e acabou por ser desarmado, saindo lesionado do lance.... Para o seu lugar entrou o Manduca, que assumiu as mesmas funções de apoio ao Miccoli que o Nuno vinha desempenhando. E cerca de quinze minutos depois do golo do Belenenses, o Benfica empatou, quando após uma boa iniciativa do Beto a bola foi endossada ao Miccoli, que com um simples toque se livrou do adversário que o marcava, e disparou em arco para a baliza. Isto sim, é à ponta-de-lança. ~
A maior frustração que tenho esta época é que o Miccoli tenha passado metade dela lesionado. Para mim ele é sem dúvida um dos jogadores com mais classe do nosso plantel.
E não demorou muito a chegar o golo da vantagem.
Depois de sucessivas trocas de bola o Miccoli progrediu pelo centro, e deixou para trás onde surgiu o Karagounis a rematar de longe para consumar a reviravolta no marcador. Por esta altura do jogo, que continuava bastante aberto e agradável de assistir, o Benfica era claramente superior, e até ao intervalo parecia poder marcar o golo da tranquilidade, tendo disposto de boas oportunidades para o fazer - remate em arco do Simão a passar muito perto do alvo, e jogada de entendimento entre o Miccoli (sempre ele...) e o Simão, com um remate cruzado deste último a passar muito perto do poste.
O resultado com que se chegou ao intervalo era, na minha opinião, justo, e reflectia o que se passou durante os primeiros quarenta e cinco minutos.
Na segunda parte assistimos a um jogo completamente diferente. O Benfica tirou o pé do acelerador, e começou nitidamente a pensar no jogo de Barcelona, dando a iniciativa ao adversário e ficando na expectativa.

Acabou por ser uma vitória bem gerida pelo Benfica, sendo apenas uma pena a lesão do Nuno Gomes. No Benfica gostei do Luisão, Léo (embora não estivesse tão exuberante como nos últimos jogos, muito por culpa de apanhar diversas vezes com dois e três adversários em cima, já que o Manduca auxiliava pouco na defesa), Beto (bem nos aspectos defensivos e recuperações), Simão (um dos mais activos no ataque, tendo também auxiliado muito o Ricardo Rocha na defesa) e, claro, do Miccoli. Sou um admirador incondicional da inteligência e classe do pequeno italiano, e gostava mesmo muito que o Benfica ficasse com ele.

O guarda-redes do Belenenses, Marco Aurélio, desta vez não foi substituído à última da hora – depois de 150 jogos a titular – por um desconhecido que não jogava para a Liga há mais de 2 anos! E não é que desta vez o Meyong jogou mais de 60 minutos e não foi surpreendentemente substituído quando era o melhor em campo! Será que a direcção do Benfica precisa de mandar “flores” para o Restelo sempre que lá vai jogar?...isto tudo aconteceu qd os tripeiros foram ao restelo e não há muito tempo.

Não costumo falar do jogos em que o Benfica não participa mas deixo aqui numa nota curiosa, registe-se que não existiu nenhum cordão humano ou mobilização especial vimaranense para a recepção ao Sporting. Contra o Benfica, ele foi cordões humanos, ele foi enchentes, ele foi gritos de incitamento e apoio. Contra o Sporting não há nada. Mas percebe-se. Mais uma vez, a intensidade da mobilização é proporcional à grandeza do adversário.

Agora é tempo de pôr a cabeça em Barcelona. Eu já não consigo deixar de pensar no jogo, e mantenho a minha fé no Miccoli, Simão e Geovanni para conseguirmos mais uma surpresa.


FORÇA BENFICA!!!!!!!FORÇA CAMPEÕES!!!!!!!!!!!SOMOS GIGANTES!!!!!!!!!!!!

1 Comments:

At 3:23 da tarde, Blogger Leki said...

Deixa tar podes tar pelo Barça,até a jogar c o Barça somos maiores, mais adeptos...e mais de metade de espanha pelo benfica...por isso peço aos tripeiros e lagartos(eu sei que nao vos custa muito,até pelo o contrário,pois já devem tar com esse sentimento)mas estejam pelo Barça...para ver se equilibra um pouco mais...os apoiantes...;)

 

Enviar um comentário

<< Home