quinta-feira, março 23, 2006

ADORO LISBOA!!!


Hoje cheguei à faculdade mais cedo, vou ser sincero enganei-me no horário mais uma vez...tinha então ainda uma hora e meia até a aula começar, e pensei vou comprar o jornal(não o desportivo, porque em dia de porto-sporting, era das ultimas coisas que me apetecia ler) compro então o público(sabe bem de vez em quando, sabe tão bem quanto não faltar a uma aula,sentimo-nos realizados, nao sei porquê, mas é verdade!), começo a ler...e tudo falava mal do nosso país, em poucas paginas não vi nenhuma noticia agradável e que até nós própios gozamos uns com os outros..... ... mas de repente não me apeteceu ler mais e lembrei-me que.... ADORO Portugal, ADORO Lisboa e ADORO ser português. Quero lá saber dos números, das análises macro-económicas, das listas em que estamos sempre em último (ou 1º se for mau ser 1º). Quero lá saber da falta de perspectivas, dos desleixos, e das mil e uma outras borradas nacionais.ADORO Portugal. ADORO poder em 15 minutos pôr-me na praia em pleno Inverno. Só porque me apeteceu, Só porque temos dezenas de praias espectaculares. Mesmo aqui e por TODO o país. Adoro acordar e poder ficar horas a ler e almoçar num dos mil cafés perdidos ao longo da marginal. Aproveitar o espectáculo incrível que só o mar nestes dias de chuva sabe dar. Inspirar bem fundo aquele cheirinho a maresia misturado com terra molhada. Adoro a luz, Adoro o branco de Lisboa. Os contrastes do fim de tarde. Passar a ponte sobre o Tejo!! Encher a alma por ver lá de cima uma cidade em cima de sete colinas, adoro a Baixa, adoro o Rossio,adoro o bairro alto, a paisagem vista do castelo de S.jorge, ir a bélem e olhar para os monumentos e pensar que aquilo já existe há centenas de anos, adoro as ruas estreitas e antigas...enfim...Não é numa de despertar o orgulho patriótico e blá blá. Nada disso. Mas meus amigos, para mim isso tudo vale mais do que qualquer record de eficiência sueco, organização alemã ou produtividade americana.

Sabem que mais?!? Os outros podem ter tudo, mas nenhum deles tem LISBOA!!!!! Toma, Toma!!

1 Comments:

At 1:32 da tarde, Blogger Pica miolos said...

mai nada!!! tou contigo alex.. nao ha sitio nem cidade com a beleza de Lisboa, e a beleza do nosso Portugal

 

Enviar um comentário

<< Home