segunda-feira, abril 10, 2006

BENFICA 2-maritimo 2, mais do mesmo....golos falhados...e arbitragem escandalosa!!!


Cheguei ao estádio e admito que até fiquei algo espantado pois estavam cerca de 45.000 espectadores na Luz para um jogo com o interesse do de hoje (pois com a vitória ontem dos tripeiros o título ficou uma miragem). Se os jogos voltassem a ser à tarde, provavelmente as assistências seriam muito maiores. Para mim foi bom voltar a ver o Benfica jogar sob luz natural e ver familias, dava prazer estar no estadio independentemente do resultado, sinceramente senti-me bem, e para ser o pleno só faltava um grande jogo de futebol e uma vitória do ainda CAMPEÃO NACIONAL!!!!

Mas falemos do jogo...... a surpresa deste jogo foi a presença do Marcel no onze titular, com o Miccoli a jogar mais recuado nas suas costas.
O Benfica nem começou mal o jogo, fazendo circular bem a bola com rapidez, e com os jogadores em constante movimento (e isto inclui o Marcel e o Robert).
O Marítimo quase nem passava do meio campo, sendo óbvio que a intenção era jogar para o empate. Só que o ímpeto do Benfica foi-se desvanecendo, e o seu último estertor acabou por ser um cabeceamento do Marcel que foi defendido para a barra.
Num canto e apenas no 2do remate o Maritimo faz o golo, sinceramente pensei, isto vai virar de certeza, e virava se não nos impedissem,pois alguns minutos depois deu para o Miccoli levar uma grande chapada dentro da grande área, mas sem que o Sr. Augusto Duarte assinalasse o respectivo penalty e expulsão.

Na 2ª parte mostrámos mais vontade, mas as coisas persistiam em não correr bem, com algumas jogadas de perigo, algumas grandes defesas do guarda redes do maritimo,o quarto-de-hora, o Koeman tirou o Marcel e o Nélson e colocou o Karagounis e o Mantorras, ficando nós a jogar com três defesas. Todavia, a 20 minutos do fim aconteceu um balde de água fria com o 2º golo do Marítimo.
A partir daqui toda a gente achava que o jogo estava perdido, mas mais com o coração do que com a cabeça, como é normal nestes casos, conseguimos uma recuperação assinalável. Aos 79 minutos, o Petit aproveita um alívio para a entrada da área para, sem deixar a bola cair no chão, fuzilar o guarda-redes. A esperança renascia e o que é certo é que até ao fim do jogo tivemos pelo menos três flagrantes oportunidades: o Mantorras cabeceou na pequena-área e o Marcos defendeu (não vou dizer se a bola entrou ou não porque estava no estádio e ainda não vi na TV); o Miccoli introduziu a bola na baliza na sequência de um cabeceamento do Manduca, mas o Luisão chocou (fora da área,logo não era falta) com o guarda-redes no início da jogada e não se percebeu se o árbitro marcou falta ou fora-de-jogo; e aos 92 minutos nova bola na barra cabeceada pelo Mantorras. O árbitro deu seis minutos de compensação (mais que justificados) e aos 94 surgiu um penalty indiscutível por mão de um defesa. O Simão, muito concentrado, livrou-nos da derrota.

As duas próximas jornadas são fulcrais, já que temos duas saídas dificílimas: Bessa e Choupana. Era essencial chegarmos ao 2º lugar, ainda por cima porque estamos em ano de Mundial e alguns dos nossos jogadores vão ter férias mais curtas. Começar a época antes de todos os outros e ainda ter de disputar uma pré-eliminatória é algo a evitar a todo o custo, mas sinceramente já sinto-me satisfeito com esta época, tivemos uma grande campanha europeia,sáimos da taça com uma grande injustiça, no campeonato sinto e sei claramente que temos o melhor plantel, mas nem sempre os melhores ganham, e apesar de tudo não me sinto revoltado, até pelo o contrário, acredito imenso neste BENFICA, apesar de apenas só termos ganho a supertaça....foram muitos factores que não nos deixaram renovar o título, no princípio um treinador desorientado, depois umas arbitragens bastante escandalosas, a chegada de alguns jogadores em janeiro que criaram alguma instabilidade no onze do benfica, a novela moreto(não a chapada), mas a substituição prematura por quim, e para acabar como começou, mais invenções do sr.Koeman, que espero mesmo que deixe o BENFICA, não é treinador para o benfica, falta-lhe ambição, algo que na época passada tinhamos imenso, e falta tambem alguém na equipa tecnica que sinta realmente o meu clube o GLORIOSO SLB, Àlvaro volta precisamos de ti para levantar estádios e ir com tudo para cima dos adversários.....

P.S. – O Manú(apenas o melhor jogador do estrela) foi expulso “por supostas palavras” no Gil Vicente – E. Amadora. Que conveniente… Com quem é que joga o Estrela para a semana?

SOU DO BENFICA, E ISSO ME ENVAIDECE.....