quarta-feira, maio 24, 2006

Uma Santinha.....Durão???!!!

Confirmei a notícia, porque resisti a acreditar, que Durão Barroso, visitando o Papa há uns tempos, lhe ofereceu uma estatueta da Santinha de Fátima.
Presumo que por bairrismo patrício para disfarçar o esforço burocrático-transnacional que a União Europeia lhe impõe em nobre função. Ou seja, um “toque português” com agrado garantido por parte do Infalível Bento.
A minha surpresa nada tem a ver com a escolha de Durão pela Santinha, por quem terá adquirido devoção em Bruxelas, a cidade mais triste e mais chata da Europa, a quem o dever de servir o chamou a residir e a “euro-comissariar”. (Só tive uma vez em Bruxelas e o que senti na altura foi ou fugia dali ou me convertia a uma qualquer seita, para conter a vontade pelo suicídio).
Não o discutindo, não gabo o gosto de Durão na escolha da “lembrança” ofertada ao Infalível Bento. É que daquelas, iguais ou parecidas, terá, lá nos armazéns do Vaticano, o Bento Infalível uma boa catrefa delas. Pelo menos, as trazidas nas malas dos seus antecessores nas muitas peregrinações até à sombra da azinheira mariana que faz as delícias e os proventos do nosso próspero turismo religioso(LOL).
Atrevo-me até a perguntar: se a ideia de Durão foi dar um “toque luso” à oferenda, tão publicitada, porquê não o recurso à surpresa estética do génio lusitano, brindando-o com um nosso genuíno Galo em bom barro de Barcelos? Ou, melhor ainda, uma daquelas reproduções impantes de manguitos do Zé, em castiça loiça das Caldas e genialmente inspirados no humor irreverente do valente Bordalo. São símbolos demasiado laicos? Serão.
Até era engraçado o sr.Durão oferecer sua ficha de inscrição do MRPP de alguns bons anos atrás(fica registado que é partido que não suporto, mas que este sr. já pertenceu com orgulho).
Mas de Santinhas é que o Infalível Bento deve estar enjoado.
Até arrisco que lhe deve apetecer mais um bom naco de torresmos para fazer peito a um bom vinho duriense de missa animada que receber visita de um dignitário de terra de bons comeres e beberes e acabá-la na rotina do “fast-food” de hóstias a que o Durão, por respeito induzido para com a Santinha, terá remetido a papal figura.

9 Comments:

At 11:57 da manhã, Blogger Madalena said...

so pra avisar que fui a entrada nº 1000!!! lol

não há prémio?!

 
At 5:46 da tarde, Blogger Leki said...

sim sim.....o prémio é umas cervejinhas, mas tem que ser este fds :P....lol...por isso se vieres de itália, tens umas lourinhas e fresquinha ah tua espera....lol...

 
At 5:46 da tarde, Blogger Leki said...

ah e caracois tb...

 
At 11:42 da manhã, Blogger Madalena said...

olha olha.. sabes k pra m fazer vir de italia é preciso um bocadinho+ que isso..!! lol

e tenho teste sabado de manha.. nao dá! aguardo remarcação pra julho.. =P

 
At 11:42 da manhã, Blogger Madalena said...

olha olha.. sabes k pra m fazer vir de italia é preciso um bocadinho+ que isso..!! lol

e tenho teste sabado de manha.. nao dá! aguardo remarcação pra julho.. =P

 
At 3:24 da tarde, Blogger Leki said...

ahhhh o teste...lol....Lisboa a Milão são apenas 2200 km....ok...eu vejo o k posso fazer qd chegares...

 
At 6:08 da tarde, Blogger mago said...

És o autêntico facho de esquerda pá, só me censuras os comments. Nem eu tenho isso activo no meu blog.
Já agora passa por lá que comecei uma crónica que é capaz de te interessar :P

 
At 8:47 da tarde, Blogger Leki said...

Censuro??!!!lol....nao censurei nenhum....todos sao aprovados independentemente da opinião....só tenho isto por causa de opiniões anonimas, essas sim são censuradas pq não sei de kem sao....eu vou ao teu blog mto regularmente :P

 
At 12:03 da tarde, Blogger mago said...

Então não sei, já é o 2º comentário meu que não aparece, e sempre quando é a mandar vir contigo :P
Mas enfim, basicamente se queres humor sobre este episódio e a loiça das Caldas vai a http://arioplano.blogspot.com , aí sim tens uma imagem engraçada, não pseudo-graçolas de esquerda sobre o "Infalível Bento" e o facto do Durão "euro-comissariar" a UE.

 

Enviar um comentário

<< Home